Mundo

Policiais da Hungria bloqueiam rota de imigrantes

As autoridades usaram arame farpado para obstruir parte da linha férrea nas proximidades da fronteira, que era usada por imigrantes que tentavam entrar na UE


	Muro para barrar entrada de imigrantes na Hungria: centenas de imigrantes que estavam no local foram transferidos para um posto policial em uma estrada próxima
 (Reuters / Laszlo Balogh)

Muro para barrar entrada de imigrantes na Hungria: centenas de imigrantes que estavam no local foram transferidos para um posto policial em uma estrada próxima (Reuters / Laszlo Balogh)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 17h30.

Budapeste - A polícia da Hungria bloqueou uma rota de imigração ilegal na fronteira com a Sérvia para impedir a passagem de refugiados em uma lacuna na cerca que separa os dois países, perto da cidade de Roszke.

As autoridades usaram arame farpado para obstruir parte da linha férrea nas proximidades da fronteira, que vinha sendo usada por imigrantes que tentavam entrar na União Europeia à pé. Mas os refugiados ainda podem entrar no país pelas rodovias.

Centenas de imigrantes que estavam no local foram transferidos para um posto policial em uma estrada próxima. Os policiais ajudaram os imigrantes a seguirem o itinerário da viagem de trem, rumo à Áustria.

Acompanhe tudo sobre:EuropaHungriaRefugiadosSérvia

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória