Mundo

Político de oposição é assassinado a tiros na Tunísia

Brahmi era um crítico contumaz do governo de orientação islâmica, e participava da assembleia que prepara uma nova Constituição para o país


	Em fevereiro, o assassinato de outro político laico, Chokri Belaid, desencadeou a pior onda de violência na Tunísia desde a rebelião que derrubou o ditador Zine al-Abidine Ben Ali
 (ANIS MILI)

Em fevereiro, o assassinato de outro político laico, Chokri Belaid, desencadeou a pior onda de violência na Tunísia desde a rebelião que derrubou o ditador Zine al-Abidine Ben Ali (ANIS MILI)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 11h51.

Túnis - O político oposicionista tunisiano Mohamed Brahmi foi morto na quinta-feira em frente à sua casa, em Túnis, segundo um membro do seu Partido Popular, uma agremiação laica e nacionalista.

Brahmi era um crítico contumaz do governo de orientação islâmica, e participava da assembleia que prepara uma nova Constituição para o país, berço da onda de rebeliões conhecida como Primavera Árabe, em 2011.

"Ele foi baleado na frente da sua casa, quando estava com sua filha deficiente", disse o correligionário Mohamed Nabki à Reuters. Os assassinos fugiram de moto.

Em fevereiro, o assassinato de outro político laico, Chokri Belaid, desencadeou a pior onda de violência na Tunísia desde a rebelião que derrubou o ditador Zine al-Abidine Ben Ali.

Acompanhe tudo sobre:CrimePolíticaTunísia

Mais de Mundo

Trump diz que Rússia está disposta a não tomar todo o território ucraniano

Juíza bloqueia parte de reforma eleitoral proposta por Trump nos EUA

Trump quer usar viagem a Roma para falar com outros líderes sobre tarifas

Milei enaltece Papa Francisco: 'Foi o argentino mais importante da história'