Mundo

Porto Rico registra 1.714 novos casos de zika em uma semana

"A única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros" disse a secretária do Departamento de Saúde


	Zika: "a única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros" disse a secretária do Departamento de Saúde
 (Alvin Baez / Reuters)

Zika: "a única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros" disse a secretária do Departamento de Saúde (Alvin Baez / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 15h04.

San Juan - Um total de 1.714 casos de zika foram registrados em Porto Rico na semana de número 28 deste ano (entre 11 e 17 de julho), o que eleva o total de casos acumulados para 7.296 desde que foi detectado o primeiro no começo de dezembro do ano passado.

A secretária do Departamento de Saúde, Ana Ríus, informou hoje através de um comunicado que entre os novos casos estão 116 grávidas, para um total de 788; nove hospitalizações, que acumulam um total de 74 e dois novos casos da síndrome de Guillain-Barre (que ataca o sistema nervoso), para um total de 23.

"A única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros e nos orientar mutuamente sobre as diferentes medidas de prevenção que podemos tomar", afirmou a funcionária.

Ríus destacou que este vírus também são transmitidos como uma doença sexualmente transmissível, pelo qual é essencial se proteger utilizando o preservativo como medida de precaução.

A funcionária lembrou que os principais sintomas associados ao zika são brotoejas, dor nas articulações, febre e conjuntivite sem secreção. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasZika

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca