Mundo

Possível tornado deixado 4 mortos no sul dos Estados Unidos

Ventos fortes arremessaram uma árvore contra uma casa durante uma forte tempestade que atingiu o sul dos Estados Unidos

Possível tornado nos EUA: autoridades ainda estavam tentando resgatar mais três pessoas que estavam na casa móvel (REUTERS/Gene Blevins)

Possível tornado nos EUA: autoridades ainda estavam tentando resgatar mais três pessoas que estavam na casa móvel (REUTERS/Gene Blevins)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 08h40.

Austin - A possível passagem de um tornado matou quatro pessoas no sudeste do Estado norte-americano de Alabama na segunda-feira, quando os ventos fortes arremessaram uma árvore contra uma casa durante uma forte tempestade que atingiu o sul dos Estados Unidos, de acordo com autoridades.

As vítimas estavam em uma casa móvel em Rehobeth, nos arredores de Dothan, de acordo com a porta-voz dos serviços de emergência do condado de Houston, Kris Ware.

As autoridades ainda estavam tentando resgatar mais três pessoas que estavam na casa móvel, e esperavam que elas sobrevivessem, de acordo com a porta-voz.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos informou, em uma estimativa inicial, que um tornado atingiu a área, segundo o meteorologista do Centro de Previsão de Tempestades John Hart.

Segundo Ware, dos serviços de emergência, as autoridades consideram que as quatro mortes dentro da casa móvel aconteceram devido a um tornado. Ela acrescentou que telhados e garagens de outras casas próximas também sofreram danos.

O Serviço Nacional de Meteorologia teve seis registros preliminares de tornados no Alabama e no Mississippi na segunda-feira, de acordo com a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Tornados

Mais de Mundo

Trump ameaça enviar tropas federais para Chicago diante da violência crescente

Dólar atinge novo recorde na Argentina, com pressões cambiais elevadas antes das eleições

Terremoto no Afeganistão: número de mortos sobe para mais de 1.400

Trump planeja tarifas 'pesadas' sobre medicamentos importados nos EUA