Mundo

Preço das importações sobe 0,2% em julho nos EUA

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - Os preços das importações norte-americanas subiram 0,2% em julho na comparação com junho, informou hoje o Departamento do Trabalho. Em junho, os preços haviam caído 1,3% e, em maio, 0,8% (dado revisado). Economistas previam alta de 0,4% nos preços das importações em julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, os preços avançaram 4,9% em julho, acelerando levemente em relação ao aumento de 4,2% de junho.

O aumento mensal de julho foi influenciado pela elevação de 2,1% nos preços dos combustíveis importados. Em junho, os preços dos combustíveis importados recuaram 4,9% e, em maio, cederam 5,1%. A maior parte da alta veio de um aumento de 2% nos preços do petróleo. Os preços do gás natural importado, no entanto, subiram 5,3% em julho ante junho, a maior alta desde janeiro. Excluindo petróleo, os preços das importações caíram 0,2% em julho ante junho. Já os preços dos alimentos importados subiram 0,4% em julho. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)PreçosImportaçõesComércio exterior

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca