Mundo

Prefeitura de NY cria horta gigante para combater obesidade

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade. A horta, com cerca de 4.000 metros quadrados, fica em Red Hook, no distrito do Brooklyn. "Esta hora urbana permitirá aos moradores ter acesso a […]

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade (Spencer Platt/Getty Images)

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 23h16.

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade.

A horta, com cerca de 4.000 metros quadrados, fica em Red Hook, no distrito do Brooklyn.

"Esta hora urbana permitirá aos moradores ter acesso a produtos saudáveis", explicou a encarregada de Saúde, Linda Gibbs. "Representará também um caminho para a educação e emprego para os jovens", afirmou, em um comunicado.

Algumas verduras e frutas serão distribuídas entre as famílias necessitadas, enquanto outras serão vendidas para permitir o funcionamento da horta, que inclui um centro educativo.

Trinta e quatro por cento dos adultos de Nova York sofrem de sobrepeso e 22% são obesos. Segundo dados oficiais, um em cada cinco crianças em idade pré-escolar sofre de obesidade e a doença afeta as camadas menos favorecidas da população.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisNova YorkObesidadeSaúde e boa formaVerduras

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória