Mundo

Prefeitura e polícia são ocupadas por milicianos na Ucrânia

Cerca de 20 homens armados tomaram a Prefeitura e a sede da polícia da cidade de Gorlovka


	Um homem pró-Rússia armado faz guarda após ocupação de Prefeitura na Ucrânia: a ocupação de edifícios da administração pública no sudeste da Ucrânia se intensificou nas últimas 24 horas (REUTERS/Vasily Fedosenko)

Um homem pró-Rússia armado faz guarda após ocupação de Prefeitura na Ucrânia: a ocupação de edifícios da administração pública no sudeste da Ucrânia se intensificou nas últimas 24 horas (REUTERS/Vasily Fedosenko)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 07h18.

Kiev - Cerca de 20 homens armados, supostamente milicianos pró-russos, tomaram nesta quarta-feira a Prefeitura e a sede da polícia da cidade de Gorlovka, no sudeste da Ucrânia, informou a imprensa local.

Segundo a agência "Ostrov", os ocupantes da Prefeitura vestem fardas militares.

A cidade de Gorlovka, de pouco mais de 250 mil habitantes, se encontra a cerca de 40 quilômetros ao norte de Donetsk, capital da região homônima que há um mês é cenário de um levante contra o governo de Kiev.

"Quando chegamos ao trabalho não pudemos entrar no edifício porque havia gente armada na entrada", disse um funcionário da Prefeitura ao site de notícias local "06242.com.ua".

A ocupação de edifícios da administração pública no sudeste da Ucrânia, cuja maioria da população é falante de russo, se intensificou nas últimas 24 horas.

Ontem, ativistas pró-russos tomaram o controle da sede da Procuradoria e do governo da região de Lugansk, na cidade do mesmo nome.

Diante da gravidade da situação, o presidente interino da Ucrânia, Alexander Turchinov, convocou para hoje uma reunião urgente com os governadores de todas as regiões do país. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaPoliciais

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas