Mundo

Presidente da França convoca Conselho de Ministros

O presidente da França, François Hollande, convocou para a meia-noite um Conselho de Ministros extraordinário para analisar os atentados terroristas


	O presidente da França, François Hollande: fontes do Ministério do Interior citadas pela rádio "France Info" disseram que esta célula de crise se reuniu em uma sala especial nos porões do edifício
 (Stephane de Sakutin/AFP)

O presidente da França, François Hollande: fontes do Ministério do Interior citadas pela rádio "France Info" disseram que esta célula de crise se reuniu em uma sala especial nos porões do edifício (Stephane de Sakutin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 20h11.

Paris - O presidente da França, François Hollande, convocou para a meia-noite um Conselho de Ministros extraordinário para analisar os atentados terroristas simultâneos ocorridos em Paris, nos quais morreram dezenas de pessoas.

Uma porta-voz do Palácio do Eliseu afirmou à Agência Efe que participarão da reunião os participantes de um encontro prévio que Hollande teve no Ministério do Interior para analisar os eventos. Lá estiveram, além do chefe de Estado, o primeiro-ministro Manuel Valls, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e a de Justiça, Christiane Taubira.

Fontes do Ministério do Interior citadas pela rádio "France Info" disseram que esta célula de crise se reuniu em uma sala especial nos porões do edifício.

Hollande chegou a esse Ministério, que fica próximo do Palácio do Eliseu, procedente do Stade de France, onde assistia ao amistoso entre França e Alemanha. Do lado de fora do estádio ocorreram várias explosões durante a partida.

O Ministério do Interior evitou dar um número oficial de mortos e feridos, mas advertiu que o balanço é "extremamente grave".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)François Hollande

Mais de Mundo

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia afirma que não vai se render

Coreia do Norte testa mísseis antiaéreos em meio a exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas