Mundo

Presidente da Rússia recebe o oitavo dan de judô

O presidente é faixa preta e, inclusive, escreveu um manual sobre essa arte marcial


	O presidente russo Vladimir Putin derruba oponente no judô: Putin, de 60 anos, começou no judô quando era jovem e pratica esporte ativamente até hoje
 (неизвестен/ Wikimedia Commons)

O presidente russo Vladimir Putin derruba oponente no judô: Putin, de 60 anos, começou no judô quando era jovem e pratica esporte ativamente até hoje (неизвестен/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 15h17.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu o oitavo dan de judô das mãos do líder da federação internacional do esporte (FIJ), Marius Vizer, de acordo com informações publicadas nesta quarta-feira pelas agências russas de notícia.

"Para a FIJ e para todo o mundo do judô, é uma grande honra que entre nós haja um dirigente com tanto status e reputação", disse o presidente da federação.

Na opinião de Vizer, "Putin é uma das personalidades que garantem os valores do judô no mundo".

Putin, de 60 anos, começou no judô quando era jovem e pratica esporte ativamente até hoje. O presidente é faixa preta e, inclusive, escreveu um manual sobre essa arte marcial.

"O judô não significa apenas boa saúde, músculos fortes e domínio das técnicas, mas também nobreza, tolerância e ajuda mútua, por isso que seus princípios fundamentais correspondem plenamente com os de uma sociedade tolerante", disse o líder russo.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o judô deu à Rússia três medalhas de ouro e Putin estava lá para acompanhar as conquistas de seus atletas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaEsportesRússiaVladimir PutinArtes marciais

Mais de Mundo

Empresários veem alívio no tarifaço, mas querem resolução antes das eleições

FMI anuncia acordo que destina à Ucrânia US$ 8,2 bilhões para recuperação econômica

Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca

Militares da Guiné-Bissau anunciam destituição do presidente e tomam o poder