Mundo

Presidente do Google visita a Coreia do Norte

O ex-diplomata americano Bill Richardson, que acompanha Eric Schmidt, caracterizou de humanitária sua visita, criticada pelo Estado


	O ex-diplomata americano Bill Richardson chega ao aeroporto internacional de Pequim: "não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", disse
 (Wang Zhao/AFP)

O ex-diplomata americano Bill Richardson chega ao aeroporto internacional de Pequim: "não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", disse (Wang Zhao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 11h27.

Seul - O ex-diplomata americano Bill Richardson e o presidente do Google, Eric Schmidt, chegaram nesta segunda-feira a Pyongyang, procedentes da China, anunciou a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.

"Uma delegação americana do Google dirigida pelo ex-governador do Novo México, Bill Richardson, chegou de avião a Pyongyang", informou a agência.

Na semana passada, Richardson caracterizou de humanitária sua visita, encarada com reticência pelo departamento de Estado.

"Não trabalho para o governo e Eric Schmidt tampouco", declarou à CBS o ex-embaixador dos Estados Unidos ante a ONU. "Não representamos o departamento de Estado, por isso não deveriam se preocupar tanto", acrescentou.

O departamento de Estado americano chegou a criticar a viagem de Richardson e do presidente do Googe à Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics