Mundo

Presidente italiano felicita José Graziano da Silva por sua eleição na FAO

Presidência da República da Itália informou a felicitação que o presidente Giorgio Napolitano enviou a Graziano da Silva, que também tem nacionalidade italiana

Em uma apertada votação final, Graziano da Silva foi eleito novo diretor-geral da agência das Nações Unidas por 92 votos contra 88 (Giulio Napolitano/Reuters)

Em uma apertada votação final, Graziano da Silva foi eleito novo diretor-geral da agência das Nações Unidas por 92 votos contra 88 (Giulio Napolitano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 06h20.

Roma - O presidente italiano, Giorgio Napolitano, felicitou nesta terça-feira o brasileiro José Graziano da Silva por sua recente eleição como diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em substituição ao senegalês Jacques Diouf.

Em comunicado divulgado hoje, a Presidência da República da Itália informa da mensagem de felicitação que Napolitano enviou a Graziano da Silva, que também tem nacionalidade italiana, pela escolha de domingo, na qual se impôs ao ex-ministro das Relações Exteriores espanhol Miguel Ángel Moratinos.

"Desejo me congratular vivamente por sua eleição ao cargo de diretor-geral da FAO. Estou também contente que seja um cidadão brasileiro e italiano a dirigir a FAO. Neste espírito, lhe envio os melhores desejos de êxito em seu novo cargo", diz a mensagem.

"Em virtude de sua preparação profissional e da grande experiência em matéria de segurança alimentar e de luta contra a fome, estou convencido que o senhor saberá dar à FAO o impulso novo que necessita para enfrentar os problemas de interesse global, de cuja solução depende a esperança de uma existência mais livre e justa para centenas de milhões de pessoas", conclui.

Em uma apertada votação final, Graziano da Silva, que até agora era braço direito de Diouf à frente da FAO, foi eleito novo diretor-geral da agência das Nações Unidas por 92 votos contra 88 de Moratinos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaTrigoPaíses ricosEuropaItáliaPiigsAlimentosONU

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos