Mundo

Presidente palestino visitará Moscou na próxima semana

O primeiro-ministro israelense também viajará na próxima semana à Rússia para abordar o tema do posicionamento de forças militares russas na Síria


	Mahmoud Abbas: "O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou"
 (Farouk Batiche/AFP)

Mahmoud Abbas: "O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou" (Farouk Batiche/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 14h29.

O presidente palestino Mahmoud Abbas viajará a Moscou na próxima semana, onde participará da inauguração da Grande Mesquita de Moscou, anunciou nesta sexta-feira a embaixada da Palestina na Rússia.

"O presidente Abbas chegará na próxima semana. Ele deve participar da inauguração da Grande Mesquita de Moscou, que reabrirá quarta-feira após vários anos de reformas", declarou à AFP Akhmat Mouslikh, assessor de imprensa da embaixada.

O porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rudeina, confirmou à AFP que visitará Moscou no dia 23 de setembro.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu viajará na próxima semana à Rússia para se reunir com Vladimir Putin e abordar o tema do posicionamento de forças militares russas na Síria.

Segundo informou a assessoria do premiê, Netanyahu exporá a Putin as "ameaças que pesam sobre Israel depois do reforço militar no cenário sírio e o fornecimento de armas ao Hezbollah e outras organizações terroristas".

Mahmud Abbas se reuniu com Putin em abril, dentro da visita oficial de três dias do presidente da Autoridade Palestina à Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaRússiaPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de candidato à Presidência da Colômbia é condenado a 21 anos de prisão

Sanae Takaichi: o que esperar do governo da primeira mulher a chefiar o Japão

Em visita a Israel, JD Vance diz que 'não há prazo' para Hamas se desarmar

Nova premiê do Japão promete endurecer regras de imigração e pode afetar brasileiros