Mundo

Presidente do PSDB diz que Dilma não tem liderança

Sérgio Guerra aproveitou o evento para também reinvindicar ao PSDB a criação do Bolsa Família

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB: "eu não tinha ouvido falar em Dilma antes" (.)

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB: "eu não tinha ouvido falar em Dilma antes" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, atacou a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, durante debate realizado hoje com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, promovido pelo Grupo Estado. "Dilma não tem liderança. Nunca a demonstrou", disse. "Eu não tinha ouvido falar em Dilma antes de o presidente Lula anunciá-la. Nem eu nem o Brasil."

Guerra reivindicou ainda a paternidade da principal bandeira do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família. De acordo com o tucano, o programa começou a ser criado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Dizer 'nunca antes na história' é uma fraude. Tudo é uma construção", afirmou Guerra, elogiando a atuação de Lula na área social.

Dutra respondeu com ironia: "Recebo com muita alegria esse elogio ao Bolsa Família, pena que seja um pouco tarde." O petista causou risos na plateia ao dizer que, quando o programa foi criado, houve um parlamentar aliado aos tucanos que reclamou de ter perdido o garçom de seu bar preferido no nordeste por causa do Bolsa Família. Segundo Dutra, o PT não tem a pretensão de dizer que criou sozinho projetos como o Bolsa Família.

Em seguida, Guerra defendeu a atuação do PSDB na vida política nacional: "Nas questões centrais do País nós não vacilamos nunca. O PT vacilou."

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

Quais eram os três filmes favoritos do Papa Francisco

Secretário do Tesouro dos EUA pressiona congresso por aprovação do pacote de impostos de Trump

Groenlândia sofreu corte de telecomunicações e investiga conexão com apagão na Espanha

Rússia nega cessar-fogo prolongado na Ucrânia e mantém trégua de apenas três dias