Mundo

Presidentes dos EUA e da Ucrânia discutem cessar-fogo

Barack Obama e Petro Poroshenko discutiram maneiras de monitorar e controlar a fronteira instável entre a Rússia e a Ucrânia oriental


	Separatista em um posto de controle da cidade de Donetsk, no leste ucraniano
 (Bulent Kilic/AFP)

Separatista em um posto de controle da cidade de Donetsk, no leste ucraniano (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 21h33.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, discutiram maneiras de monitorar e controlar a fronteira instável entre a Rússia e a Ucrânia oriental de uma forma eficaz.

Obama e Poroshenko conversaram por telefone nesta quarta-feira. De acordo com a Casa Branca, eles discutiram como todos os lados devem seguir o acordo de cessar-fogo assinado no mês passado em Minsk. O acordo tem ajudado a reduzir as hostilidades, mas não conseguiu cessar os conflitos completamente.

A Casa Branca informou também que Obama e Poroshenko discutiram questões de segurança energética, reforma política e o esforço da Ucrânia para fortalecer sua economia. Obama elogiou a aprovação de uma legislação no parlamento ucraniano para combater a corrupção.

A conversa acontecem com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma blitz diplomática envolvendo reuniões com líderes ocidentais sobre a Ucrânia. Os EUA e a Europa impuseram sanções econômicas a Moscou devido à atuação do país na Ucrânia.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasPaíses ricosUcrâniaViolência policial

Mais de Mundo

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela

Itamaraty reage a crítica do governo Trump ao STF e afirma que decisões não podem ser politizadas

Menor do Texas é primeira vítima fatal após surto de sarampo nos EUA

Governo Trump critica Brasil e sugere violação da soberania