Mundo

Primeiro saco reciclado para lixo chega ao mercado

O novo produto, que será lançado neste mês pela empresa Embalixo, é feito com resina verde extraída pela Braskem

O saco é produzido a partir de sobras de plásticos e posteriormente poderá ser reaproveitado em nova reciclagem (Reprodução)

O saco é produzido a partir de sobras de plásticos e posteriormente poderá ser reaproveitado em nova reciclagem (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 14h51.

São Paulo - Um saco para lixo produzido 100% com material reciclado. Esse é o novo produto que será lançado neste mês pela empresa Embalixo.

O saco de lixo reciclado, como é chamado, chega às principais redes de supermercados de todo o país (Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Big, Mercadorama, Nacional e Casa Santa Luzia), com preço popular, comparável aos sacos para lixo convencionais.

O produto é feito a partir de sobras de plásticos, conhecidos como pré-consumo, e também de plásticos pós-consumo como sacolas plásticas, sacos de hortifrutis, filme stretch (muito utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes) comprados de cooperativas que fazem a coleta seletiva da população e de empresas.

O lançamento do produto, segundo afirma o diretor da empresa, Rafael Costa, irá ajudar a divulgar e esclarecer a população quanto a importância da reciclagem para a sociedade realizar a separação de materiais para coleta seletiva e sua importância para geração de renda e inclusão social aos catadores.

“Milhares de pessoas vivem no Brasil como catadores de produtos para a reciclagem, porém, a reciclagem de plástico ainda é muito pequena, os consumidores precisam lembrar que é possível reciclar também outros artigos, além das embalagens PETs”, ele comenta.

“Nos surpreendemos com a crescente procura pelo saco para lixo 100% renovável, feito com a resina verde extraída pela Braskem, a partir do etanol da cana-de-açúcar e investimos no aumento da capacidade de produção de nossa fábrica”, revela Costa.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteProdutos verdesSacolas plásticas

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos