Mundo

Príncipe Charles supera William como favorito ao trono britânico

Popularidade de Charles, primeiro na linha de sucessão à Coroa, se situa em 44%, contra 38% de seu filho primogênito, porcentagens exatamente reversas há duas semanas

'Sunday Times' aponta que o apreço dos cidadãos por Charles, de 63 anos, aumentou após suas aparições nos atos do Jubileu de Diamante (Saul Loeb/AFP)

'Sunday Times' aponta que o apreço dos cidadãos por Charles, de 63 anos, aumentou após suas aparições nos atos do Jubileu de Diamante (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2012 às 10h48.

Londres - O príncipe Charles superou o filho William como favorito da população britânica à sucessão da rainha Elizabeth II no trono do Reino Unido, o que reverte as tendências anteriores, indica uma pesquisa publicada neste domingo pelo jornal 'The Sunday Times'.

Segundo o levantamento, realizado pelo instituto YouGov, a popularidade de Charles, primeiro na linha de sucessão à Coroa, se situa em 44%, contra 38% de seu filho primogênito, porcentagens exatamente reversas há duas semanas.

O 'Sunday Times' aponta que o apreço dos cidadãos por Charles, de 63 anos, aumentou após suas aparições nos atos do Jubileu de Diamante - que lembra os 60 anos de reinado de Elizabeth II -, especialmente pelo emotivo discurso que pronunciou durante o show em homenagem à soberana na segunda-feira passada.

De acordo com a pesquisa, a popularidade do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também subiu, de 47% para 58%. O duque de Edimburgo, que neste domingo completa 91 anos, recebeu alta médica neste sábado após cinco noites internado no hospital por uma infecção de bexiga.

O mesmo levantamento constata que a monarquia britânica se beneficia, em geral, com as festas do Jubileu, e seu apoio entre o público sobe para 75%.

O Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II, de 86 anos, recebeu 71 mil e-mails e 60 mil cartas de felicitações pelo 60º aniversário no trono.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânica

Mais de Mundo

Chuvas de monções no Paquistão deixam mais de 350 mortos em 48 horas

Rússia lança 505 ataques em Zaporizhzhya um dia após cúpula Trump-Putin

Recepção calorosa de Trump a Putin preocupa ucranianos em meio à pouca esperança de paz

Eleições na Bolívia: 7,5 milhões de eleitores decidem se hegemonia de esquerda continua