Mundo

Príncipe da Holanda diz que visita ao Brasil foi fantástica

As reuniões de empresas com suas homólogas brasileiras, às quais qualificou de ''muito boas'', terminaram com ''intensas discussões''


	Os príncipes herdeiros da Holanda, Willem Alexander e Máxima: ''Os resultados serão conhecidos obviamente no futuro. Serão traduzidos talvez em contratos''
 (Mark Renders/Getty Images)

Os príncipes herdeiros da Holanda, Willem Alexander e Máxima: ''Os resultados serão conhecidos obviamente no futuro. Serão traduzidos talvez em contratos'' (Mark Renders/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 17h36.

Rio de Janeiro - O príncipe Willem-Alexander qualificou como ''fantástica'' a visita oficial de cinco dias ao Brasil, junto com 170 representantes de empresas e instituições de seu país, que terminou nesta sexta-feira e disse que os resultados serão vistos ''no futuro''.

Acompanhado de sua esposa, a princesa Máxima, Willem-Alexander contou à Agência Efe que as reuniões de empresas com suas homólogas brasileiras, às quais qualificou de ''muito boas'', terminaram com ''intensas discussões''.

''Os resultados serão conhecidos obviamente no futuro. Serão traduzidos talvez em contratos'' e ''em visitas de brasileiros à Holanda'' para ver como os dois países podem fazer negócios juntos, explicou.

Além disso, ressaltou a oportunidade que tiveram de falar em Brasília com vários ministros, entre eles o de Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

Perguntados sobre a possibilidade de futuras missões a outros países da América Latina para fazer negócios, a princesa Máxima respondeu que a princípio não e que em breve farão viagens de Estado a Brunei e Cingapura.

A comitiva realizou uma viagem de negócios de cinco dias que os levou a Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

Os príncipes, empresários e instituições estiveram acompanhados pela ministra de Comércio Exterior, Liliane Ploumen; o secretário de Estado de Educação, Cultura e Ciência, Sander Dekker, e o primeiro-ministro de Aruba (antiga colônia holandesa), Mike Eman. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosAmérica LatinaEuropaDados de BrasilHolanda

Mais de Mundo

Netanyahu diz que guerra terminará depois da 2ª fase do plano que inclui desarmamento do Hamas

O que são os protestos “No Kings” e por que eles preocupam Donald Trump?

Mulher 'rara' que fez parte da yakuza, a máfia do Japão, agora quer ajudar ex-criminosos

Passagem de Rafah seguirá fechada, diz Israel, contrariando Egito