Mundo

PSDB paulista apoia timing eleitoral de Serra

São Paulo - A despeito da preocupação demonstrada por alguns setores do PSDB com o timing de José Serra em assumir publicamente sua candidatura à Presidência da República nessas eleições, a direção da legenda em São Paulo apoia a decisão do governador paulista em postergar tal anúncio, provavelmente até o prazo de desincompatibilização estipulado pelo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A despeito da preocupação demonstrada por alguns setores do PSDB com o timing de José Serra em assumir publicamente sua candidatura à Presidência da República nessas eleições, a direção da legenda em São Paulo apoia a decisão do governador paulista em postergar tal anúncio, provavelmente até o prazo de desincompatibilização estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 3 de abril.

O presidente da sigla em São Paulo, deputado Antonio Carlos Mendes Thame, destaca que Serra tem senso de responsabilidade e sabe que seu compromisso neste momento é com a administração do governo do Estado. O parlamentar esclarece que, ao dizer que o governador estava pagando o ônus por governar em tempo integral, não estava dirigindo críticas a essa postura, mas sim destacando que ele governa com responsabilidade.

Assim como declarou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Thame também acredita que o partido não está perdendo terreno no campo eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Mundo

Trump nomeia assessor de segurança Mike Waltz como novo embaixador dos EUA na ONU

Manifestações marcam o Primeiro de Maio pelo mundo

Acordo EUA-Ucrânia não tem garantias de segurança contra ataques da Rússia; veja os detalhes

Presidente do México não chegou a 'acordo específico' com Trump sobre tarifas; negociações continuam