Mundo

PT acionará Justiça por declaração de Serra sobre Dilma

São Paulo - O PT nacional pretende interpelar judicialmente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por causa das declarações que o tucano fez ontem à imprensa, nas quais atribui ao PT e à pré-candidata petista Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê que reuniria denúncias contra ele. De acordo com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O PT nacional pretende interpelar judicialmente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por causa das declarações que o tucano fez ontem à imprensa, nas quais atribui ao PT e à pré-candidata petista Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê que reuniria denúncias contra ele.

De acordo com nota assinada pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, a interpelação judicial deverá ser impetrada amanhã e visa esclarecer as declarações do pré-candidato tucano. "O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê", diz o comunicado.

Na avaliação da direção do PT, as especulações relacionadas ao suposto dossiê estão sendo alimentadas pela própria oposição "numa tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso".

A polêmica em torno do suposto dossiê ganhou força ontem com o pré-candidato tucano comentando publicamente o fato, pela primeira vez, desde que a revista Veja relatou que um grupo dentro da campanha petista teria ensaiado a produção de um dossiê para atingi-lo e cujo alvo principal da suposta ação seria a filha do tucano, Verônica.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini", disse Serra, ontem (2), durante visita à Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010GuerrasOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Hamas expressa disposição para libertar reféns, mas acusa Netanyahu de prolongar guerra

Venezuela rejeita ordem da CIJ de suspender eleições em área disputada com Guiana

Conclave: como a fumaça fica preta ou branca?

Atropelamento em massa deixa vários feridos na Alemanha