Mundo

Putin deseja criar rede russa para concorrer com McDonald's

Presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial"


	McDonald's: "A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin (Kenzo Tribouillard/AFP)

McDonald's: "A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 16h21.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta segunda-feira que deseja desenvolver uma rede russa de fast-food para abrir concorrencia no setor, incluindo a americana McDonald"s.

"Temos uma comida fantástica. A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin, citado pelas agências locais.

O presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial".

"Atualmente, é seguro que podemos fazer e, em grande parte, depende de vocês. É preciso criar as condições, mas vocês podem criar condições benéficas para pequenas e médias empresas", declarou Putin a um grupo de deputados locais durante uma visita ao noroeste do país.

As redes fast-food conseguiram se instalar com êxito nas grandes cidades russas, onde os restaurantes costumam ser caros e de baixa qualidade.

Perante a onda de sanções internacionais pela postura de seu governo na crise ucraniana, Putin anunciou uma série de novas medidas, como a criação de um sistema de mudança alternativa ao Ocidente, enquanto alguns políticos apostam pela reorientação das exportações, em particular as energéticas, em direção à Ásia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosComércioEmpresas americanasAlimentaçãoÁsiaEuropaMcDonald'sFranquiasRestaurantesFast foodRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez em quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista

Xi liga para Trump e diz que países devem 'manter impulso' na diplomacia