Mundo

Quadro avaliado em 10 milhões de euros é roubado em Paris

Quadro do artista Jean-Michel Basquiat avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) foi roubado em casa na França


	Paris: quadro roubado na capital francesa é avaliado em cerca de 44 milhões de reais
 (Mike Hewitt/Getty Images)

Paris: quadro roubado na capital francesa é avaliado em cerca de 44 milhões de reais (Mike Hewitt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 09h38.

Paris - Um quadro do artista Jean-Michel Basquiat avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) foi roubado esta semana em Paris em um domicílio particular, informou neste sábado a imprensa francesa.

A proprietária dessa obra, cujo nome não foi divulgado, se deu conta do roubo nesta sexta-feira, após ter se ausentado por três dias de sua residência.

A casa, segundo a emissora "i-Télé", fica em uma das áreas mais vigiadas da capital francesa, perto do Palácio do Eliseu, sede da presidência, e do Ministério do Interior.

A investigação está em mãos da Polícia Judiciária parisiense, que não constatou sinais de arrombamento e trabalha com a possibilidade de que o roubo tenha sido cometido por algum conhecido da proprietária, que segundo a emissora "Europe 1" estava em trâmites de divórcio.

Basquiat (1960-1988), um artista nascido nos Estados Unidos de pai haitiano e mãe porto-riquenha que morreu há 25 anos, se transformou após sua morte por overdose em um dos reis dos leilões de arte contemporânea. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaArteCrimeRoubosQuadros

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda