Mundo

Quase meio milhão de sírios estão refugiados, diz ONU

Se contadas as pessoas que aguardam registro como refugiadas, o número de pessoas que deixou a Síria desde março de 2011 atinge 569 mil


	A Turquia hospeda o maior número de refugiados sírios, a maioria abrigados em mais de dez acampamentos ao longo da fronteira com a Síria
 (REUTERS/Murad Sezer)

A Turquia hospeda o maior número de refugiados sírios, a maioria abrigados em mais de dez acampamentos ao longo da fronteira com a Síria (REUTERS/Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 13h40.

Genebra - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) informou nesta quarta-feira que 84 mil pessoas fugiram da escalada da guerra civil na Síria apenas em dezembro, o que elevou o número de refugiados registrados a 478 mil até 1º de janeiro deste ano.

O ACNUR afirmou que, se contadas as pessoas que aguardam registro como refugiadas, o número de pessoas que deixou a Síria desde março de 2011 atinge 569 mil. Em apenas um mês, o número de refugiados registrados subiu de 394 mil a 478 mil.

A Turquia hospeda o maior número de refugiados sírios, a maioria abrigados em mais de dez acampamentos ao longo da fronteira com a Síria. Em 1º de janeiro deste ano, a Turquia abrigava 150 mil refugiados sírios. Outros 130 mil sírios estão no Líbano e outros 120 mil na Jordânia. O Iraque abriga 68 mil.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaONUSíriaTurquia

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics