Mundo

Quem denunciar espiões na China pode receber até 68 mil euros

Segundo a polícia, os delatores podem pedir anonimato ou obter proteção policial para eles e para seus familiares

China: os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil (iStock/Reuters)

China: os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil (iStock/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de abril de 2017 às 13h00.

A polícia de Pequim anunciou nesta segunda-feira um sistema de recompensa para os cidadãos que denunciarem atividades de espionagem, oferecendo até meio milhão de iuanes (aproximadamente 68.000 euros) como recompensa.

Os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil. A quantia é tentadora, considerando o salário médio em Pequim (85.0000 iuanes anuais).

"Os cidadãos têm um papel importante nas investigações por espionagem", disse a polícia de Pequim em um anúncio publicado em sua página na internet.

Segundo a polícia, os delatores podem pedir anonimato ou obter proteção policial para eles e para seus familiares. Os autores de informações falsas serão punidos, alertou a mesma fonte.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEspionagem

Mais de Mundo

Trump assina decreto para enviar a Guarda Nacional para Memphis e cita 'níveis tremendos de crimes'

Espanha cancela acordo de R$ 4,4 bilhões em armas com Israel em meio à reação negativa sobre Gaza

Novo ataque dos EUA contra 'traficantes venezuelanos' no mar matou 3 pessoas, diz Trump

Israel pede a legisladores americanos que promovam leis contra boicote