Mundo

Ração chinesa envenenou milhares de cães nos EUA

Milhares de cães foram envenenados desde 2007 nos Estados Unidos por rações fabricadas na China e ao menos mil morreram, dizem especialistas


	Cachorro: causas específicas dos envenenamentos ainda não foram descobertas
 (Georges Gobet/AFP)

Cachorro: causas específicas dos envenenamentos ainda não foram descobertas (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 13h26.

Washington - Milhares de cães foram envenenados desde 2007 nos Estados Unidos por rações fabricadas na China e ao menos mil morreram em consequência do problema, informaram especialistas nesta terça-feira durante um debate no Congresso.

A funcionária Tracey Forta, da Agência de Alimentos dos Estados Unidos (FDA), revelou a comissão executiva sobre a China no Congresso que mais de 5.600 cães adoeceram desde 2007 devido à ingestão de carne picada importada dos chineses, que matou ao menos mil animais.

"Lamentavelmente, a FDA não conseguiu identificar - até o momento - a causa específica destas doenças e mortes, apesar de uma profunda pesquisa", disse Forta, subdiretora do centro de medicina veterinária da FDA.

As preocupações sobre rações animais procedentes da China surgiram em 2007, quando um componente químico utilizado na fabricação de plásticos, a melanina, foi encontrado em produtos de várias marcas, finalmente retiradas do mercado.

Segundo Patty Lovera, do grupo independente "Food and Water Watch", na China é comum acrescentar intencionalmente melanina aos alimentos para adequar seu nível de conteúdo proteico.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)CachorrosChina

Mais de Mundo

Dólar atinge novo recorde na Argentina, com pressões cambiais elevadas antes das eleições

Terremoto no Afeganistão: número de mortos sobe para mais de 1.400

Trump planeja tarifas 'pesadas' sobre medicamentos importados nos EUA

Sorvete é recolhido em 16 estados nos EUA após risco de alergias graves