Mundo

Recontagem de votos em Wisconsin deve começar quinta-feira

Além de Wisconsin, a equipe da candidata à presidência Jill Stein, que lidera a ação de recontagem, pretende fazer o mesmo na Pensilvânia e em Michigan

Eleições: o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton em Wisconsin com uma diferença de 27 mil votos - menos de 1% do total (Andrew Harrer/Bloomberg)

Eleições: o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton em Wisconsin com uma diferença de 27 mil votos - menos de 1% do total (Andrew Harrer/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 17h01.

Nova York - A recontagem dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos deve começar na próxima quinta-feira no estado de Wisconsin, após a candidata à presidência pelo Partido Verde, Jill Stein, ter protocolado o pedido na semana passada.

Embora a Comissão Eleitoral de Wisconsin tenha dito hoje que confia no resultado das eleições, a recontagem deve ser realizada quando os candidatos protocolam o pedido e pagam o que é requisitado pelo estado.

"O resultado não será diferente. Não tenho dúvidas de que o presidente eleito irá ganhar neste estado", disse Mark Thomsen, presidente da comissão.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton em Wisconsin com uma diferença de 27 mil votos - menos de 1% do total. Stein recebeu 30.980 votos no estado, ou 1,1% do total.

Além de Wisconsin, a equipe de Stein pretende pedir recontagem de votos na Pensilvânia e em Michigan. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo

Vídeo mostra momento raro de ruptura no solo após terremoto; assista