Mundo

Reformas da Grécia estão encaminhadas, dizem FMI, UE e BCE

Atenas - A Grécia está caminhando com as reformas econômicas exigidas como parte de um gigante pacote de regate para ajudar a evitar a bancarrota do país, disse nesta quinta-feira uma equipe da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE). A equipe conjunta, fazendo uma análise inicial, disse que Atenas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2010 às 10h16.

Atenas - A Grécia está caminhando com as reformas econômicas exigidas como parte de um gigante pacote de regate para ajudar a evitar a bancarrota do país, disse nesta quinta-feira uma equipe da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE).

A equipe conjunta, fazendo uma análise inicial, disse que Atenas está controlando firmemente os gastos estatais e que o déficit orçamentário está menor que o projetado no final de maio.

"Embora a missão não tenha realizado uma análise mais abrangente desta vez, suas discussões sugerem que o programa está encaminhado e que as políticas estão sendo implementadas como o combinado", disse o comunicado da UE, do BCE e do FMI.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFMIGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca