Mundo

Regiões da Síria sofrem com falta de eletricidade

A interrupção afetou cidades, incluindo a capital Damasco


	Rebelde sírio caminha no escuro: a Síria tem regularmente passado por grandes apagões desde o início de uma revolta contra o regime Assad
 (REUTERS/Saad Abobrahim)

Rebelde sírio caminha no escuro: a Síria tem regularmente passado por grandes apagões desde o início de uma revolta contra o regime Assad (REUTERS/Saad Abobrahim)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 06h33.

Damasco - Uma falha em uma complexo de energia da Síria causou falta de eletricidade em várias províncias do país, disse o ministro de eletricidade Imad Khamis à agência de notícias estatal SANA nesta segunda-feira.

"A alimentação de energia está em baixa em várias províncias no centro, sul e nas regiões costeiras do país como resultado de um defeito em uma usina", afirmou Khamis, segundo a SANA.

Não ficou claro onde está localizada a usina afetada, ou o que causou o mau funcionamento. A interrupção afetou cidades, incluindo a capital Damasco.

"Equipes de manutenção e de reparo no ministério estão trabalhando para corrigir o problema e restaurar a energia", acrescentou Khamis.

A Síria tem regularmente passado por grandes apagões desde o início de uma revolta contra o regime do presidente Bashar Assad, em março de 2011. No mês passado, grandes áreas do país ficaram sem energia elétrica após um ataque contra uma linha de alta tensão no centro do país, de acordo com Khamis.

Em algumas partes controladas por rebeldes, o fornecimento de energia elétrica é irregular, ou mesmo inexistente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeGuerrasSíria

Mais de Mundo

Rússia lança terceiro ataque massivo de drones contra a Ucrânia em três dias

Presidente da Coreia do Sul enfrenta última audiência do processo de destituição

Conselho de Segurança da ONU aprova resolução dos EUA sobre a Ucrânia

Trudeau diz que G7 está unido para acabar com “guerra injusta” na Ucrânia