Mundo

Reino Unido não quer circulação de cédulas de 500 euros

Londres - As autoridades britânicas decidiram não admitir por motivo de segurança em seu país as cédulas de 500 euros por uso frequente em atividades criminosas. A decisão foi adotada em conjunto com a Agência contra o Crime Organizado (Soca), o Tesouro e o Ministério do Interior, conforme consta hoje no jornal "The Independent". Uma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2010 às 11h24.

Londres - As autoridades britânicas decidiram não admitir por motivo de segurança em seu país as cédulas de 500 euros por uso frequente em atividades criminosas.

A decisão foi adotada em conjunto com a Agência contra o Crime Organizado (Soca), o Tesouro e o Ministério do Interior, conforme consta hoje no jornal "The Independent".

Uma investigação realizada pela agência contra o crime revelou que 90% das cédulas desse valor que entraram no Reino Unido foram utilizadas em transações ilegais.

Não é a primeira vez que em um país retira de circulação cédulas de alto valor. Em 1969, o presidente dos Estados Unidos Richard Nixon agiu assim com as cédulas de US$ 10 mil, pelo mesmo motivo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoCâmbioMoedasEuroPolítica monetária

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista