Mundo

Renova pede R$ 1 bi ao BNDES para 15 parques eólicos

Empréstimo servirá para a construção de parques eólicos cuja energia foi contratada nos leilões de 2010 e 2011

Segundo o presidente da companhia, Ricardo Delneri, a expectativa da companhia é assinar o contrato até agosto (Arquivo/EXAME)

Segundo o presidente da companhia, Ricardo Delneri, a expectativa da companhia é assinar o contrato até agosto (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 14h38.

São Paulo - A Renova Energia entrou com pedido de empréstimo de aproximadamente RS 1 bilhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social (BNDES) para o financiamento à construção de 15 parques eólicos cuja energia foi contratada nos leilões de 2010 e 2011 e que vão consumir RS 1,4 bilhão de investimentos.

Segundo o presidente da companhia, Ricardo Delneri, a expectativa da companhia é assinar o contrato até agosto. O cronograma da companhia prevê que a construção dos parques se inicie em setembro.

Delneri também disse que a Renova cadastrou 211 MW em projetos para os próximos leilões de energia nova (A-3 e A-5, marcados para junho e agosto). Ele ressaltou porém que a carteira de projetos está cheia e que a empresa atualmente está focada na expansão do contratos com o mercado livre.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEmpréstimosEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaInfraestruturaRenova Energia

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'