Mundo

Repórter russo é morto em bombardeio no leste da Ucrânia

Local foi bombardeado em confrontos entre as forças ucranianas e separatistas pró-Rússia perto da cidade oriental de Luhansk


	Militares ucranianos: Igor Kornelyuk, de 37 anos, morreu no hospital depois de ficar sob fogo de combates pesados
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Militares ucranianos: Igor Kornelyuk, de 37 anos, morreu no hospital depois de ficar sob fogo de combates pesados (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 12h44.

Moscou - Um repórter da televisão estatal russa foi morto na Ucrânia e seu colega está desaparecido depois que o local onde estavam foi bombardeado em confrontos entre as forças ucranianas e separatistas pró-Rússia perto da cidade oriental de Luhansk, informou o canal Rossiya-24 nesta terça-feira.

Igor Kornelyuk, de 37 anos, morreu no hospital depois de ficar sob fogo de combates pesados ​​que começaram durante a noite, quando as forças do governo fizeram um ofensiva para entrar na principal cidade da província mais oriental da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, segundo a reportagem.

"Ele ficou gravemente ferido em um ataque de morteiro", disse o canal em seu website. "O destino do operador de som Anton Voloshin é desconhecido." O Ministério das Relações Exteriores russo disse que a morte de Kornelyuk demonstra a "natureza criminosa" da operação militar da Ucrânia contra os rebeldes pró-Rússia e pediu que as autoridades em Kiev abram uma investigação.

O barulho de artilharia pesada é audível em imagens tremidas do cinegrafista Viktor Denisov, que sobreviveu ao ataque em uma barreira rebelde onde eles estavam filmando.

Quando a fumaça se dissipa, é possível ver um combatente arrastando um homem ferido para o mato, fora da estrada.

"Eu tive sorte", Denisov disse ao site russo LifeNews. "Uma das bombas caíu sobre eles ... Eu corri para o outro lado, quando a área ficou sob fogo."

Acompanhe tudo sobre:MortesUcrânia

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista