Mundo

Reservatórios de hidrelétricas sobem, menos no Nordeste

Nível de armazenamento subiu de 28,86 por cento no fim de dezembro para 35,38 por cento em janeiro no Sudeste/Centro-Oeste


	Níveis de reservatórios subiram mais de 6 pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste em janeiro sobre dezembro
 (CESP/Divulgação)

Níveis de reservatórios subiram mais de 6 pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste em janeiro sobre dezembro (CESP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 17h27.

São Paulo - Os reservatórios das hidrelétricas na maioria das regiões do país apresentou aumento do nível de armazenamento em janeiro sobre dezembro, com uma melhora de mais de seis pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste, diante da alta das chuvas.

O nível de armazenamento no Sudeste/Centro-Oeste está em 35,38 por cento, ante 28,86 por cento no fim de dezembro, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No Sul, o nível subiu para 46,85 por cento no domingo, dia 27, contra 36,50 por cento em dezembro. O Norte teve aumento para 47,71 por cento, de 41,21 por cento.

Já no Nordeste houve queda para 31,33 por cento, de 32,17 por cento. O ONS espera chuvas em volumes significativos nas bacias das regiões Norte e Centro-Oeste e na bacia do rio Paranaíba (SE/CO), além de chuva fraca no Sul para a semana de 26 de janeiro a 1o de fevereiro, segundo o sumário do Programa Mensal de Operação do ONS.

O ONS manterá a geração térmica de cerca de 14.400 megawatts (MW) médios para a semana pra atender a uma carga mensal prevista de 64.030 MW médios. Essa carga prevista para fevereiro representa um aumento de 2 por cento em relação a carga de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Mundo

Rússia e EUA realizam segunda rodada de negociações bilaterais em Istambul

Israel diz estar 'pronto' para voltar à guerra dois dias antes do fim da 1ª fase da trégua

Militares transgêneros dos EUA vão ser expulsos das Forças Armadas, indica memorando do Pentágono

Coreia do Norte enviou mais tropas para a Rússia, afirma Seul