Mundo

Revista Time dedica capa a Francisco, 'o papa do povo'

Revista diz que Pontífice "está redefinindo o papado com humildade e simplicidade", mas se pergunta se conseguirá restaurar o brilho da Igreja na América Latina

Papa Francisco: com um estilo austero, Francisco se distanciou em palavras, atos e até na vestimenta de seu antecessor, Bento XVI (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco: com um estilo austero, Francisco se distanciou em palavras, atos e até na vestimenta de seu antecessor, Bento XVI (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 22h17.

A revista americana "Time" dedicará a capa de sua edição de 29 de julho ao papa Francisco, na véspera de sua viagem ao Brasil, onde se reencontrará com a América Latina, a região com mais católicos em todo o mundo.

A capa é ilustrada com uma foto de perfil, com o título "O papa do povo".

A "Time" afirma que "Francisco está redefinindo o papado com humildade e simplicidade", mas se pergunta se ele conseguirá restaurar o brilho da Igreja Católica na América Latina, em um artigo assinado pelo jornalista Howard Chua-Eoan.

Com um estilo austero, Francisco se distanciou em palavras, atos e até na vestimenta de seu antecessor, Bento XVI.

Na próxima segunda, o ex-cardeal Jorge Bergoglio, um argentino filho de imigrantes italianos, desembarca pela primeira vez como papa na América Latina, o maior reduto da Igreja Católica, mas onde milhões de fiéis já desertaram para igrejas evangélicas nas últimas décadas.

No Brasil, de 22 a 28 de julho, Francisco, de 76 anos, presidirá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio.

"No mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes", o papa enfrentará "em microcosmos os desafios que a Igreja enfrenta ao redor do mundo: o magnetismo do Evangelho protestante e as tentações da cultura secular", acrescentou a revista.

Francisco será capa das edições da "Time" na Europa, no Oriente Médio e na África, Ásia e Pacífico Sul. Nos EUA, a revista destacará a polêmica posterior ao veredicto do julgamento pela assassinato do jovem negro Trayvon Martin.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaRevistas

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas