Mundo

Rio Grande do Sul: 31 municípios decretam situação de emergência

A estimativa é que 213 mil pessoas tenham sido atingidas pela estiagem

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem (Dominique Faget/AFP)

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 10h38.

Brasília - Enquanto a chuva causa prejuízos e deixa vítimas em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul é a seca que castiga a população. A estimativa é que 213 mil pessoas tenham sido atingidas pela estiagem.

Até o momento, 31 municípios decretaram situação de emergência e outros 22 estão em estado de alerta. Só no município de Frederico Westphalen, 29 mil pessoas foram atingidas.

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem. Entretanto, o racionamento de água em Novo Hamburgo foi suspenso. Desde 28 de novembro, os moradores estavam com o consumo de água reduzido por causa da falta de chuva.

A previsão para hoje (3) e amanhã (4) em todo o estado é de tempo parcialmente nublado. Na quinta-feira (5), há a possibilidade de chuvas em áreas isoladas no nordeste do estado. Nas demais regiões, o tempo permanece nublado.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisClimaRio Grande do Sul

Mais de Mundo

Trump 'lamenta profundamente' que Israel tenha atacado o Hamas no Catar

Papa vê situação 'realmente séria' com evacuação de Gaza e ataque israelense em Doha

Maduro acusa EUA de terem 'plano de guerra' para 'impor sua hegemonia” no mundo

Na França, um déjà vu na política e na economia, segundo a Gavekal