Mundo

Rod Stewart choca ao simular decapitação do Estado Islâmico

Em vídeo, músico finge cortar a cabeça de um homem no deserto. Ele nega que ato tenha imitado o grupo, conhecido por executar seus reféns desta forma

Rod Stewart brinca com decapitações no deserto de Abu Dhabi: músico nega que tenha simulado ações do EI (Penny Lancaster/Divulgação)

Rod Stewart brinca com decapitações no deserto de Abu Dhabi: músico nega que tenha simulado ações do EI (Penny Lancaster/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de março de 2017 às 10h47.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12h58.

São Paulo – O cantor Rod Stewart se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta semana. Em Abu Dhabi, o roqueiro simulou uma decapitação nas dunas do deserto. E muitas pessoas enxergaram esse ato como uma brincadeira sem graça com as execuções violentas conduzidas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O vídeo, explicou o jornal britânico The Guardian, foi divulgado na conta do Instagram da esposa de Stewart, Penny Lancaster, mas foi logo removido. No entanto, veículos de notícias conseguiram armazená-lo.

As imagens mostram o músico, que no ano passado recebeu o título de “Sir” da coroa britânica, cercado de pessoas. Ele coloca as mãos nos ombros de outro homem que veste uma camiseta preta, segura os seus cabelos e faz um movimento com as mãos similar ao feito pelos carrascos do EI em suas execuções.

Entre as pessoas que sofreram essa violenta morte, estão os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff, além dos britânicos David Haines e Alan Henning, que trabalhavam como voluntários de grupos humanitários que atuavam na Síria.

Todos foram executados no segundo semestre de 2014 possivelmente pelas mãos do britânico Mohammed Emwazi, que recebeu o apelido de Jihadi John do grupo de reféns do EI.

Com a viralização das imagens, Stewart prontamente divulgou um pedido de desculpas. Disse que brincavam com uma cena do seriado “Game of Thrones”. “Compreensivelmente, tudo foi mal interpretado e eu envio minhas profundas desculpas para todos que se ofenderam”.

Veja abaixo o vídeo:

 

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisArtistasEstado IslâmicoRod Stewart

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza