Mundo

Rússia cancela transmissão ao vivo do Oscar por Crimeia

Decisão foi tomada em meio a tensões com o Ocidente por causa da intervenção russa na região da Crimeia, no sul da Ucrânia


	Ellen Degeneres inicia cerimônia do Oscar na noite do domingo
 (REUTERS/Lucy Nicholson)

Ellen Degeneres inicia cerimônia do Oscar na noite do domingo (REUTERS/Lucy Nicholson)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h27.

Moscou - O 'Canal 1' da televisão russa decidiu nesta segunda-feira cancelar a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação do Oscar em meio a crescente tensão entre Moscou e o Ocidente pela intervenção russa na república autônoma da Crimeia, no sul da Ucrânia.

'Devido a uma grande quantidade de notícias em torno da situação na Crimeia e pelo crescente interesse da audiência pelas notícias, o 'Canal 1' considera impossível transmitir a cerimônia da entrega do Oscar durante cinco horas', dizia um comunicado do canal publicado em seu site.

Mas o principal canal do Estado russo transmitirá a gravação da cerimônia às 0h30 locais de terça-feira (17h30 de Brasília de hoje).

EUA e União Europeia condenaram energicamente a invasão militar da Rússia na Crimeia realizada com base na necessidade de defesa dos cidadãos de origem russa naquela república onde, segundo Moscou, poderiam sofrer represálias após a chegada ao poder na Ucrânia daqueles que o Kremlin considera como radicais.

Washington e Paris já suspenderam sua participação nos trabalhos preparatórios da reunião do G8 que acontece em junho em Sochi (Rússia) em resposta à polêmica investida russa na Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaOscarCrimeia

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'