Mundo

Rússia coloca Frota em alerta para exercícios no Ártico

Segundo ministro da defesa, país enfrenta novas ameaças à sua segurança que obrigaram o país a aumentar sua força e capacidade militar


	Exército russo: as tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia
 (REUTERS/Baz Ratner)

Exército russo: as tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia (REUTERS/Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 08h14.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que a Frota do Norte da Marinha russa e unidades de paraquedistas fiquem em alerta máximo, como parte de exercícios militares relâmpago no Ártico, informou o ministro da Defesa nesta segunda-feira, de acordo com a agência de notícias RIA.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, que supervisiona uma modernização das Forças Armadas, disse que a Rússia enfrenta novas ameaças à sua segurança que obrigaram o país a aumentar sua força e capacidade militar.

"Novos desafios e ameaças à segurança militar exigem que as Forças Armadas aumentem ainda mais suas capacidades militares. Atenção especial deve ser dada às formações estratégicas no Norte", disse Shoigu, segundo a agência estatal RIA.

As tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia.

Kiev e governos ocidentais acusam a Rússia de enviar armas e soldados para apoiar separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia que enfrentam tropas do governo ucraniano. A Rússia nega.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaRússiaUcrâniaVladimir PutinExército

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC