Mundo

Rússia desmente versão de ultimato a navios ucranianos

Ucrânia afirma que forças russas na Crimeia teriam exigido a rendição das tripulações de dois navios de guerra do país

Tropas tidas como forças militares russas andam pelo lado de fora de uma base militare ucraniana, na vila de Perevalnoye, próxima a Simferopol (Baz Ratner/Reuters)

Tropas tidas como forças militares russas andam pelo lado de fora de uma base militare ucraniana, na vila de Perevalnoye, próxima a Simferopol (Baz Ratner/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 17h10.

Kiev - O governo da Rússia desmentiu nesta segunda-feira a versão ucraniana de que forças russas na Crimeia teriam exigido a rendição das tripulações de dois navios de guerra da Ucrânia.

Vladimir Anikin, porta-voz do Ministério da Defesa em Moscou, classificou como "insensatez" a acusação vinda de Kiev, mas não entrou em detalhes.

Pouco antes, o governo da Ucrânia acusou forças russas que controlam a região estratégica da Crimeia de terem exigido que as tripulações de dois navios de guerra ucranianos se rendessem.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia, Maksim Prauta, disse que quatro navios russos estavam bloqueando o navio antissubmarino Ternopil e o navio de comando Slavutych, no porto de Sebastopol.

Ele disse que os russos ordenaram a rendição da tripulação no prazo de uma hora ou as embarcações seriam invadidas e confiscadas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaDiplomaciaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Pacotes vindos da China aos EUA sofrerão tarifa punitiva a partir de sexta-feira

Juiz indicado por Trump diz que usar Lei do Inimigo Estrangeiro para deportar imigrantes é ilegal

Elon Musk admite que o DOGE não alcançou seus objetivos iniciais

Trump nomeia assessor de segurança Mike Waltz como novo embaixador dos EUA na ONU