Mundo

Rússia deve deter fluxo de armas para rebeldes, diz Alemanha

Porta-voz de Merkel afirmou que o encontro entre Vladimir Putin e seu colega ucraniano, Petro Poroshenko, foi um bom primeiro passo para resolver a crise


	Separatistas: “já passou da hora de (...) se acabar com todas as formas de apoio militar para os separatistas", disse alemão
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Separatistas: “já passou da hora de (...) se acabar com todas as formas de apoio militar para os separatistas", disse alemão (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 11h42.

Berlim - O fluxo de armas e forças russas para a Ucrânia é um grande problema e Moscou precisa detê-lo, disse o porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira.

Em uma coletiva de imprensa, Steffen Seibert afirmou que o encontro de terça-feira em Minsk, capital de Belarus, entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega ucraniano, Petro Poroshenko, foi um bom primeiro passo para resolver a crise, mas que deve ser seguido por medidas concretas.

“A precondição para um cessar-fogo bilateral eficaz é a Rússia contribuir para atenuar o conflito e haver um acordo para proteger a fronteira (com a Ucrânia)”, disse Seibert.

“Já passou da hora de essa fronteira ser devidamente protegida e de se acabar com todas as formas de apoio militar para os separatistas do outro lado da divisa. A Rússia tem uma grande responsibilidade nisso".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaAlemanhaRússiaCrise políticaUcrânia

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro