Mundo

Rússia diz que detidos da Fifa não têm relação com Copa

Segundo Vitali Mutko, ministro dos Esportes, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018


	Rússia: segundo ministro, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018
 (Captain Galaxy/Thinkstock)

Rússia: segundo ministro, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018 (Captain Galaxy/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 06h27.

Moscou - O ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, garantiu nesta quarta-feira que os dirigentes do primeiro escalão da Fifa que foram detidos nesta madrugada em Zurique, na Suíça, por suspeitas de corrupção, não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

"Estas pessoas não tiveram qualquer relação com a campanha para a escolha da sede do Mundial de 2018. Não eram membros do Comitê Executivo e não tomaram parte (na campanha)", disse Mutko à imprensa russa.

"Eu não disponho de todas as informações, mas a julgar pela lista dos detidos, (eles) não têm relação com o campeonato do mundo de 2018, nem com a escolha do Catar", que sediará a Copa do Mundo de 2022, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaFifaRússia

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população