Mundo

Rússia diz que sanções contra Venezuela "não são construtivas"

Governo russo chamou a criação da Assembleia Nacional Constituinte do país sul-americano de base para avançar em direção à estabilidade

Venezuela: Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, estão sendo consideradas (Guadalupe Pardo/Reuters)

Venezuela: Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, estão sendo consideradas (Guadalupe Pardo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 11h48.

Moscou - As novas sanções impostas contra a Venezuela não são construtivas, disse o Ministério de Relações Exteriores da Rússia nesta quinta-feira, chamando a criação da Assembleia Nacional Constituinte do país sul-americano de base para avançar em direção à estabilidade.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra oito autoridades venezuelanas na quarta-feira pelo papel que desempenharam na criação do poderoso novo órgão legislativo, fiel ao presidente Nicolás Maduro.

As novas sanções dos EUA tiveram como alvo políticos e figuras de segurança, mas pouparam a vital indústria de petróleo da Venezuela.

Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, ainda estão sendo consideradas, disseram autoridades norte-americanas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)VenezuelaRússia

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos