Mundo

Rússia emite pedido de captura contra opositor Khodorkovski

A justiça russa suspeita que Khodorkovski, ex-presidente executivo do grupo petroleiro, ordenou o assassinato de um prefeito na Sibéria há 17 anos


	Procurado: "Mikhail Khodorkovski não limitará de nenhuma maneira seus deslocamentos por causa de uma decisão dos vampiros do Kremlin"
 (Peter Nicholls / Reuters)

Procurado: "Mikhail Khodorkovski não limitará de nenhuma maneira seus deslocamentos por causa de uma decisão dos vampiros do Kremlin" (Peter Nicholls / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 08h02.

A Rússia emitiu nesta quarta-feira um pedido de captura internacional contra o opositor MiKhail Khodorkovski, exilado na Europa e processado em um caso de homicídio que data de 1998.

"Foi emitido um pedido de captura internacional contra Mikhail Khodorkovski", afirma um comunicado divulgado pelo porta-voz do comitê de investigação russo, Vladimir Markin.

"Mikhail Khodorkovski não limitará de nenhuma maneira seus deslocamentos por causa de uma decisão dos vampiros do Kremlin", disse à AFP Kulle Pispanen, porta-voz de Khodorkovski.

A justiça russa suspeita que Khodorkovski, ex-presidente executivo do grupo petroleiro Yukos, que mora atualmente em Londres, ordenou o assassinato de um prefeito na Sibéria há 17 anos.

Khodorkovski afirma que as acusações têm "motivações políticas".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrimePrisõesHomicídios

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro