Mundo

Rússia faz queixa contra comparação com nazismo

Ministério russo disse que comparação entre anexação da Crimeia e tomada da região de Sudetos por Hitler representou jogo rude com eventos e fatos históricos


	O presidente russo, Vladimir Putin: segundo Ministério de Relações Exteriores, a Rússia considera as declarações uma provocação
 (Mikhail Klimentyev/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: segundo Ministério de Relações Exteriores, a Rússia considera as declarações uma provocação (Mikhail Klimentyev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 16h41.

Moscou - O Ministério de Relações Exteriores da Rússia convocou o embaixador alemão no país para apresentar uma queixa contra a declaração do ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, que comparou a anexação da região da Crimeia às políticas nazistas de Adolf Hitler.

O ministério russo disse que a comparação entre a anexação da Crimeia e a tomada da região de Sudetos, na então Tchecoslováquia, por Hitler em 1938 representou um "jogo rude com eventos e fatos históricos".

Segundo o ministério, a Rússia considera as declarações uma provocação. O Ministério de Finanças da Alemanha não comentou o assunto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaNazismoHistóriaRússiaDiplomaciaCrimeia

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista