Mundo

Rússia lamenta novas sanções dos EUA por ação na Ucrânia

Ontem, o governo de Donald Trump anunciou que impôs sanções a 38 indivíduos e empresas russas devido às atividades de Moscou na Ucrânia

Putin: apesar do conflito, Trump e Putin devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha (Konstantin Zavrazhin/Getty Images)

Putin: apesar do conflito, Trump e Putin devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha (Konstantin Zavrazhin/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de junho de 2017 às 12h32.

Moscou - O Kremlin lamentou a imposição de novas sanções dos Estados Unidos contra a Rússia e alertou para uma possível retaliação. Nesta quarta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o movimento dos EUA não foi construtivo, acrescentando que "várias opções estão sendo consideradas".

Ontem, o governo de Donald Trump anunciou que impôs sanções a 38 indivíduos e empresas russas devido às atividades de Moscou na Ucrânia.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que as penalidades são destinadas a "manter a pressão sobre a Rússia para trabalhar em direção a uma solução diplomática".

Apesar das relações entre EUA e Rússia permanecerem tensas, Peskov reafirmou que Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha, no próximo mês. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda