Mundo

Rússia não quer anexar outras regiões da Ucrânia, diz Putin

Rússia não deseja incorporar outras regiões da Ucrânia e nem pretende dividir o país, segundo o presidente russo, Vladimir Putin

Presidente da Rússia, Vladimir Putin: "não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões" (Maxim Shemetov/Reuters)

Presidente da Rússia, Vladimir Putin: "não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões" (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 09h57.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a Rússia não deseja incorporar outras regiões da Ucrânia e nem pretende dividir o país.

"Quero que me escutem, queridos amigos. Não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões. Rússia não procura dividir a Ucrânia. Não temos necessidade disso", afirmou Putin.

O presidente se referia às regiões no leste da Ucrânia, que tem maioria de população russa, que segundo Putin será defendida por "meios políticos e diplomáticos".

O presidente afirmou que no caso da Crimeia, a região "foi e seguirá sendo russa, e ucraniana e crimeano-tártara", mas frisou que a república "deve ficar sob a soberania da Rússia". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo

Vídeo mostra momento raro de ruptura no solo após terremoto; assista