Mundo

Sanções ao Irã não vão impedir entrega de mísseis russos

Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov. "A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2010 às 16h14.

Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov.

"A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa não estão incluídas", declarou Lavrov à imprensa na capital uzbeque Tachkent, paralelamente a uma reunião de cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS).

O ministro respondia a uma questão sobre se a Rússia poderia entregar ao Irã esses mísseis após as punições aprovadas na quarta-feira.

No entanto, a Rússia jamais liberou essas armas para a República Islâmica, alegando problemas técnicos, o que vem irritando Teerã.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIrã - PaísONURússia

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza