Mundo

Sean Penn é nomeado embaixador itinerante do Haiti

Ator promove trabalhos humanitários desde o terremoto que devastou grande parte da capital haitiana

Penn agradeceu a distinção e recebeu um diploma que credencia sua condição de embaixador (Lee Celano/Getty Images)

Penn agradeceu a distinção e recebeu um diploma que credencia sua condição de embaixador (Lee Celano/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 05h45.

Porto Príncipe - O ator americano Sean Penn foi nomeado nesta terça-feira embaixador itinerante do Haiti em reconhecimento a sua ajuda à nação caribenha, onde promove trabalhos humanitários desde o terremoto que devastou grande parte da capital, Porto Príncipe, em janeiro de 2010.

A cerimônia foi realizada no Palácio Nacional, sede da Presidência haitiana, onde o líder do país, Michel Matelly, agradeceu o apoio do ator através de sua organização, a J/P Haitian Relief Organization.

Penn agradeceu a distinção e recebeu um diploma que credencia sua condição de embaixador, antes de participar de um brinde que encerrou a cerimônia.

A entidade dirigida pelo ator de 51 anos arrecadou em 14 de janeiro US$ 5 milhões em uma cerimônia realizada em Beverly Hills (Califórnia), segundo o Executivo lembrou em sua nota.

Participaram dessa cerimônia famosos de Hollywood como Demi Moore, Melanie Griffith, George Clooney, Julia Roberts, Orlando Bloom e Mel Gibson, assim como Cheryl Mills, chefe de gabinete da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Sean Penn realizou um ativo trabalho humanitário desde que o Haiti sofreu a catástrofe, em 2010, na qual morreram cerca de 300 mil pessoas. Um de seus projetos permite oferecer alojamento provisório em barracas para 55 mil pessoas.

O ator lembrou em novembro, durante um fórum para estimular a ajuda estrangeira no Haiti, que o país necessita de 'investimentos viáveis e que trabalhem pelo futuro' da nação.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCelebridadesDesastres naturaisFilantropiagestao-de-negociosHaitiTerremotos

Mais de Mundo

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns

EUA abre investigação contra Harvard por causa de patrocínio de vistos internacionais

Espanha pede união contra protecionismo de Trump em visita ao Paraguai