Mundo

Sem comunicação, misterioso avião americano cai na Jamaica

Pilotos de caças que acompanharam a aeronave de pequeno porte até Cuba relataram ter visto o piloto desmaiado na cabine e as janelas congeladas


	Socata TBM-700: avião de pequeno porte voava de Rochester (NY) para a Flórida, mas seguiu em direção ao oceano Atlântico e caiu perto da costa da Jamaica
 (Wikipedia)

Socata TBM-700: avião de pequeno porte voava de Rochester (NY) para a Flórida, mas seguiu em direção ao oceano Atlântico e caiu perto da costa da Jamaica (Wikipedia)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 16h18.

São Paulo – Autoridades dos Estados Unidos e do Canadá estão investigando um misterioso avião de pequeno porte que voava de Rochester (Nova York) para a Flórida e que acaba de cair na costa jamaicana, segundo informado pela rede americana CNN.

De acordo com relatos do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), o piloto da aeronave não respondeu às tentativas de comunicação. Dois caças da agência passaram então a acompanhar o trajeto do avião assim que ele chegou ao Oceano Atlântico.

Os pilotos da agência tiveram que deixar de seguir a aeronave quando se aproximaram do espaço aéreo cubano. Segundo a rede americana NBC, os pilotos do NORAD relataram ter visto o piloto desmaiado no interior da cabine e as janelas do avião congeladas.

É incerto o número de pessoas que estavam a bordo do Socata TBM-700. O site Democrat & Chronicle informou que a aeronave está registrada no nome de um empresário de Rochester chamado Larry Glazer. A publicação explica que tentou entrar em contato com ele, mas não conseguiu. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Yamandú Orsi assume presidência do Uruguai no próximo sábado

Israel diz ter "sinal verde" dos EUA para permanecer no Líbano indefinidamente

Israel contraria acordo e afirma que não sairá do Corredor Filadélfia em Gaza

Netanyahu envia delegação ao Cairo para continuar negociações de trégua com Hamas