Mundo

Senado dos EUA começa a votar pacote sobre impostos

O líder da maioria (Partido Democrata) no Senado, Harry Reid, disse que a votação ficará em aberto por várias horas

Nos últimos dias, Obama fez um esforço para convencer senadores democratas contrários às medidas (Win McNamee/Getty Images)

Nos últimos dias, Obama fez um esforço para convencer senadores democratas contrários às medidas (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 20h17.

Washington - O Senado dos EUA começou a votar uma medida que dá caráter de urgência ao projeto de lei que prorroga por dois anos as reduções de impostos temporárias adotadas durante o governo George W. Bush e estende por um ano os benefícios do auxílio-desemprego. A expectativa é de que seja superado o mínimo de 60 votos necessários.

O líder da maioria (Partido Democrata) no Senado, Harry Reid, disse que a votação ficará em aberto por várias horas, de modo a permitir que todos os senadores votem. Caso o caráter de urgência seja aprovado hoje, o projeto poderá ir à votação final amanhã. A renúncia fiscal e a prorrogação de benefícios previstas no projeto somam US$ 858 bilhões.

O projeto resultou de um acordo entre o presidente Barack Obama, do Partido Democrata, e líderes do Partido Republicano. Nos últimos dias, Obama fez um esforço para convencer senadores democratas que eram contrários a uma das medidas do acordo, a prorrogação por dois anos das reduções de impostos para os mais ricos, defendida pelos republicanos. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)ImpostosLeãoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória