Mundo

Sérvia compara Croácia a regime fascista da Segunda Guerra

A Croácia proibiu veículos da Sérvia de entrarem a partir de território sérvio, e cidadãos sérvios também estavam sendo rejeitados na principal fronteira


	Refugiados sírios na Croácia: a Croácia proibiu veículos da Sérvia de entrarem no país a partir de território sérvio
 (Reuters)

Refugiados sírios na Croácia: a Croácia proibiu veículos da Sérvia de entrarem no país a partir de território sérvio (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 08h24.

BELGRADO - A Sérvia comparou nesta quinta-feira as restrições de fronteira impostas pela Croácia às leis raciais usadas pelos nazistas na Croácia durante a Segunda Guerra Mundial.

A Croácia proibiu veículos registrados na Sérvia de entrarem a partir de território sérvio, e cidadãos sérvios também estavam sendo rejeitados na principal travessia de fronteira, em uma crise provocada pelo fluxo de imigrantes na fronteira conjunta.

"Em seu caráter discriminatório, elas (as restrições) só podem ser comparadas com as medidas tomadas no passado, durante a Croácia fascista", disse o Ministério das Relações Exteriores da Sérvia em comunicado, se referindo ao Estado nazista proclamado na Croácia em 1941 aliado ao regime de Berlim.

O ministro do Interior da Croácia, Ranko Ostojic, disse anteriormente que a proibição não seria aplicada a pessoas com passaportes sérvios, somente a veículos registrados como sérvios.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoSérviaCroácia

Mais de Mundo

Número de mortos por inundações na Ásia passa dos 900

Suíços votam contra imposto de 50% sobre altas heranças em referendo

Hamas afirma que Israel já violou cessar-fogo quase 600 vezes

Inundações deixam 442 mortos na Indonésia; número deve aumentar