Mundo

Sete pessoas confirmam contato com enfermeira com ebola

Pessoas de Ohio estão em isolamento voluntário e não apresentaram sintomas do vírus

Amber Vinson, de 29 anos, teve contatos limitados fora da família após viajar de avião para a região de Cleveland (Jerry Jordan/Reuters)

Amber Vinson, de 29 anos, teve contatos limitados fora da família após viajar de avião para a região de Cleveland (Jerry Jordan/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 15h06.

Cleveland - Sete pessoas que confirmaram contato com a segunda enfermeira do Texas diagnosticada com ebola durante viagem dela a Ohio no fim de semana estão em isolamento voluntário e não apresentaram sintomas do vírus, disseram autoridades locais de saúde nesta quinta-feira.

Amber Vinson, de 29 anos, teve contatos limitados fora da família após viajar de avião para a região de Cleveland na sexta-feira e voltar para Dallas na segunda, um dia antes de ser diagnosticada com Ebola. No entanto, ela visitou um estabelecimento comercial, segundo autoridades.

"Todas as pessoas identificadas que tiveram contato com a enfermeira durante a viagem foram contactadas, estão sendo monitoradas, e não apresentam sintomas", disse a diretora médica do condado Summit, Marguerite Erme, em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca